Escolhendo a melhor hospedagem para colaboradores em viagem

Saber escolher a hospedagem certa para seus funcionários em viagens corporativas é fundamental tanto para usar o dinheiro da empresa da melhor forma possível como para proporcionar conforto ao colaborador.

 

Entre os aspectos importantes e que devem ser levados em consideração no momento da sua pesquisa de hotéis estão: localização, conforto, adequação ao perfil da empresa, estrutura e recursos oferecidos. Porém,  o que exatamente devo analisar em cada categoria? Continue a leitura e confira algumas dicas para escolher o local ideal para a hospedagem de funcionários!

 

Localização da hospedagem

 

O primeiro ponto a ser considerado na hora de escolher a hospedagem dos funcionários em viagens corporativas é a localização. É muito importante que o hotel fique próximo aos pontos para os quais os colaboradores deverão se deslocar durante seu período de viagem.

 

Não esqueça de observar o trânsito, se tem farmácias e restaurantes nos arredores, etc. Pode acreditar: muitas vezes, os gastos que os funcionários terão com o deslocamento não compensam o investimento em um hotel mais barato, mas situado longe de tudo.

 

Conforto

 

Escolher o lugar em que os funcionários ficarão hospedados vai além de procurar apenas a melhor relação entre custo e benefício para a empresa. Outro ponto muito importante é considerar o conforto. Afinal de contas, quanto melhor instalados eles estiverem, melhor conseguirão desempenhar seu trabalho durante a viagem. 

 

Por esse motivo, não deixe de analisar o que os hotéis oferecem para deixar a estadia mais agradável. Uma cama confortável, ar-condicionado, wi-fi, televisão e espaço para circulação são alguns recursos que certamente farão diferença para o colaborador, aumentando seu engajamento. 

 

Considere o perfil da empresa

 

Atualmente, são diversas as opções de hospedagens disponíveis no mercado. Algumas possuem preços mais atraentes, enquanto outras oferecem uma ampla infinidade de comodidades. 

 

Além da localização e da relação entre custo e benefício, também é importante levar em consideração o perfil da empresa na hora de escolher o local de hospedagem. Lembre-se: mesmo na hora de escolher um hotel, a imagem que a empresa quer passar para o mercado deve sim ser considerada.

 

Analise as comodidades oferecidas

 

As comodidades oferecidas pelo hotel também devem ser analisadas durante as pesquisas. Transfer do aeroporto, restaurante, serviço de quarto, academia e piscina  são pontos que podem fazer toda a diferença para seus funcionários. 

 

Além disso, ao contar com comodidades como transporte gratuito e café da manhã, seus gastos com viagens corporativas são reduzidos consideravelmente.

 

Conte com ajuda especializada

 

Se você costuma organizar viagens corporativas, certamente está cansado de saber que encontrar o local ideal para a hospedagem de funcionários pode ser uma tarefa bem difícil. Afinal de contas, são diversas as opções disponíveis, sendo que (nem sempre) a área de compras  da empresa tem a expertise necessária para realmente fazer a melhor escolha. 

 

Portanto, para investir de forma adequada o dinheiro da empresa e não ter prejuízo é essencial contar com o auxílio de uma empresa especializada em viagens corporativas. Assim, , você consegue se certificar de que o hotel escolhido é realmente o mais adequado para o que você procura e, ainda oferece o preço mais competitivo. 

 

Uma agência especializada tem todo o conhecimento necessário para fazer a melhor escolha para a sua empresa, sem contar que também tem mais contatos e know-how para negociar  e preços. Enquanto isso, você pode focar no core business da sua empresa e na tomada de decisões, sem perder tempo com a organização da viagem.