Como escolher a melhor agência de viagens para minha empresa?

Escolher a melhor agência de viagens para organizar as férias já é um grande desafio, optar por uma agência para as viagens da sua empresa é ainda mais desafiador. Isso porque a agência escolhida estará lidando diretamente com dois pontos importantes para a sua empresa: crescimento e custos.

 

Uma gestão inteligente de viagens corporativas deve envolver diversos aspectos, desde pequenas saídas a cidades próximas até viagens internacionais para eventos de grande porte. Ou seja, independente do perfil da empresa, a agência ficará responsável por toda a logística envolvida nas viagens.

 

Por isso, surge a dúvida: como escolher a melhor agência de viagens empresariais? Para tirar essa e outras possíveis dúvidas a respeito desse assunto, neste post apresentaremos os principais critérios que devem ser avaliados para a escolha desse parceiro estratégico da sua empresa. 

 

Procure referências

 

Uma das maiores dificuldades ao procurar um parceiro é avaliar a qualidade dos serviços antes de efetivar o contrato. Felizmente, as referências oferecem um auxílio e tanto nesse sentido, colaborando para evitar problemas na organização das viagens corporativas.

 

Clientes satisfeitos podem ser um sinal de serviços de qualidade, fazendo com que a empresa possa ter mais segurança e tranquilidade na contratação. Na dúvida, é importante não hesitar na solicitação de mais referências para a empresa. A agência pode passar o contato de consumidores para uma conversa direta, por exemplo.

 

Conheça os serviços oferecidos

 

Às vezes, uma empresa começa contratando a agência de viagens para uma necessidade pontual, mas logo essa parceria evolui para o longo prazo. Por isso, antes de mais nada, conheça quais são os tipos de serviços que a sua empresa realmente precisará ao longo do tempo.

 

A partir desse ponto, também é importante conhecer todas as possibilidades oferecidas pela agência. Há fornecedores que fazem o básico, mas poucos oferecem serviços completos e aprofundados, como plantões de atendimento, gestão de fluxos de viagens e relatórios detalhados de despesas.

 

Pesquise sobre a assistência

 

A assistência oferecida pela empresa aos viajantes é um ponto indispensável quando os colaboradores estão em deslocamento. Isso inclui desde o suporte padrão (para transmitir orientações e tirar dúvidas) até o auxílio em casos de emergências, como acidentes e doenças.

Uma boa agência de viagens corporativas sempre têm políticas sérias e claras para auxiliar e cuidar de seus clientes. Isso garante que todos façam uma viagem tranquila, focando no que realmente importa: as relações comerciais.

 

Analise a tecnologia

 

Hoje em dia a tecnologia é indispensável. Pode ter certeza que a melhor agência de viagens terá em sua rotina o uso de ferramentas modernas que podem facilitar todo o processo logístico e a prestação do serviço. Mas, nem sempre essa tecnologia fica exposta aos clientes, por isso, é fundamental se informar sobre a empresa e entender como ela conduz a sua administração.

 

Avalie a qualidade do atendimento

 

O relacionamento é um dos pontos fundamentais para uma parceria entre duas empresas. Por isso, é preciso estar atento desde o primeiro contato e procurar avaliar o padrão de atendimento que a agência oferece.

 

Boas empresas estão sempre buscando melhorar aquilo que já funciona, pois o objetivo delas é entregar um serviço de excelência. Geralmente, as melhores agências de viagens corporativas contam com sistemas de métricas e formas de avaliações constantes para verificar a satisfação dos clientes.

 

Observe a presença de certificações

 

Durante a busca por um parceiro para a produção, por exemplo, é comum que a empresa observe a presença de certificações. No entanto, ao pesquisar por uma agência de viagens, muitas vezes os gestores esquecem desse ponto.

 

Mas, no mercado de viagens, a qualidade é tão importante quanto em outros setores. Sendo assim, buscar uma agência que apresente certificações e participação em programas de qualidade, que tenha bons parceiros e que esteja constantemente capacitando a sua equipe. 

 

Se informe sobre a experiência

 

A experiência também pesa muito. Até porque a última coisa que sua empresa quer é perder tempo microgerenciando fornecedores. Ao contratar uma agência de viagem com experiência no mercado, cria-se um relacionamento de parceria que permanece no longo prazo, trazendo cada vez mais benefícios.

 

Questione as opções de pagamento

 

Um dos aspectos que mais pesam em uma viagem de negócios é o custo. Por esse motivo, o ideal é que a agência ofereça flexibilidade e total transparência na hora do pagamento. O recomendado é que a agência busque se adequar à realidade da organização. Portanto, é essencial ter a consciência de que um bom parceiro estratégico fará o que estiver ao alcance dele para fechar o negócio.

 

 

Seguindo estes critérios apresentamos, você pode ficar tranquilo em relação à escolha da melhor agência de viagens para a sua empresa. Afinal de contas, quem cumpre todos esses requisitos está apto a cuidar da logística de deslocamentos da sua organização.